Velocity-Calibra Turbo 4x4 C20let/Um Avião de Portugal

Datos y fotos de los Calibras del club. Un hilo por socio.

Moderadores: Alan78, Tropic, Operadores, Moderadores

velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Velocity-Calibra Turbo 4x4 C20let/Um Avião de Portugal

Mensaje por velocity »

Ora boas...custou mais foi...ao fim de tanto tempo lá decidi registar-me no vosso fórum....
E peço desculpa por não escrever em espanhol pois consigo falar melhor do que escrever :D :D
Ora então aqui deixo o meu projecto desde o começo até á actualidade para alguns de vocês verem e outros reverem... :D :wink:

Imagen
Imagen
Imagen

Restauro Geral de chapa e Pintura em Preto Brilhante...

Imagen
Imagen

Assim que saiu da pintura montou-se um conjunto Amortecedores molas (KW 60-60).......e um conjunto de Rodas novas(BBS RX c/215-40-17 Yokohama Parada....

Imagen
Imagen

No Fim Deu Nisto....

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen

e um pouco do interior....

Imagen
Imagen
Imagen

Algum...hardware

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen

O motor como já andava cansadinho e pretendia fiabilidade e durabilidade,
foi então todo reconstruido....

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen

A fase da ansiedade "o acasalamento,motor-chassi" após praticamente 2 meses de paragem

Imagen

Uma roda... :lol:

Imagen

A um nivel mais acessivél

Imagen

E com tudo já no sitio certo...

Imagen

fotos tiradas por um amigo pois tinha ficado sem bateria

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Depois nas minhas mãos....

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Uma mini-sessão fotográfica no regresso da minha máquina infernal a casa....

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Infelizmente....actualmente está com as jantes de origem devido a uns confllitos com as autoridades para legalizar as BBS...

Imagen
Imagen

Detalhes:

Mecânica:

Motor C20LET - 2.0 16V Turbo
Caixa F28 - 6 velocidades
Linha de escape Artesanal
Pistons novos 86,5mm em vez de 85,6(origem)
Segmentos,bronzes,capas de biela,juntas,etc
Junta de cabeça do Z20let
Cabeça Coscast trabalhada e preparada(remoção da ks700 d origem)
Rectificação de Cabeça e Bloco
Alternador revisionado
Velas de Alta performance (Bosch F5DP0R)
Parafusos de biela ARP
Circuito completo de gasolina renovado
Bomba de gasolina de alto débito(Bosch))
Chip´s evo310 ,2peças(gasolina e turbo) c/corte ás 7500rpm´s
Sensor mapa EVO310 da VMAX
Cam´s RallyLET da VMAX
Válvula Pressão de Gasolina afinável VMAX
Actuador/Wastegate Vmax
Injectores Bosch 355ccm(z20let)
Embraiagem Sach´s Racing (Evo310/450nm)
Intercooler 600x300x80 + tubagens silicone
Filtro KN de caixa
Tubagens de água,etc renovadas
Bomba de Água
Kit de distribuição(bosch)
Etc,etc.....

Chassi:

Cofre do motor revisto
Apoios renovados
Kit Suspensão KW 60mm(amortecedor-mola)
Jantes BBS Rx 17x7,5
Pneus Yokohama parada 215-40-17
Rolamentos renovados
Revisão do 4x4
Etc...

Travagem:

Discos e pastilhas novos
Sistemas revisionados(abs e tubagens do sistema de travagem)
Mais alguns promenores efectuados...

Exterior:

Reparação geral de chapa
Pintura na integra do carro(carro,frisos) de Preto Brilhante
Remoção de simbolos no capot e mala identificativos do modelo
Etc...

Interior:

Manómetros de Plasma (280km)
Manómetros RaceSport informativos(pressão e temp.óleo e pressão turbo)
E pouco mais...

Sistema de Som :

Fonte : Alpine Cda 9855r
Colunas ovais : DLS REFERENCE series R1070 7" x 10"
Colunas frente : Velocity vx 162 , vias separadas
Subwoofer : Boston Pro 12.5- 2ohms
Amplificadores : Phoenix Gold ZX475-ti e Phoenix Gold ZX600-ti
Condensador : Brax Ipc - 1 Farad Hi-END
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

Tambien apostei na segurança...passiva Algo que os meninos já devia de trazer de origem mas pronto...Xenon....

Eu apostei num kit H1 6000k de 50w...

Cá vão umas fotos do kit,preparação e resultado final...[/color]

Imagen

Imagen

Imagen

A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...

Imagen

Imagen

E agora....um foto da minha iluminação (antiga) que já tinha gasto rios de €´s até que consegui algo que já me ajudava de noite.... :angel:

Imagen

E agora ....o Resultado final.... ;D está...fu..ing beautiful :D

Imagen

Espero que gostem....
Eu pelo menos Gosto.... ;D
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

á cerca de 1 ano o k16 começou a dar sinais de cansaço...então decidi investir num T3/T4 e colectores home-made :D

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen

Resultado final.... apesar de estar apenas a fazer 0.6bar pois a pressão é dade mecanicamente.....pois desliguei a AMAL para não me ler os chips da evo310 por causa das bielas....:D

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

E há cerca de uma semana meti o carro noutro mecânico para me fazer uma revisão no carro e resolver uns problemas que não tinham sido bem feitos e ao meu gosto quando foi montado o turbo....

:arrow: nova tubagem do intercooler completa(e adaptação da dump-valve na mesma)
:arrow: colocação do radiador do XE e da ventoinha do c20let
:arrow: limpeza de sistema de refrigeração(limpeza do vaso de expansão)
:arrow: novo downpipe até meio do carro
:arrow: afinação da caixa de velocidades(dificuldade a meter 5ª e principalmente a 6ª)
:arrow: colocação da wastegate em posição mais aceitável sem perturbar os restantes componentes da mecânica
:arrow: colocação de uma nova ponteira de transmissão lado esquerdo
:arrow: e mais umas coisitas de restauração....estilo...foi descoberto que a cablagem do sensor de temperatura do transfer do 4x4 tem um fio partido....etc,etc...

aqui fica uma foto da tubagem que vai ser rectificada..ainda o carro estava no chão.. :D :D
ImagenImagen
Última edición por velocity el Mar, 21 Oct 2008, 09:05, editado 1 vez en total.
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

Ora então cá vão as fotos do resultado final...Gostei realmente do trabalho...:winner:

A frente e as condutas do ic(tubagens com apoios no chassi)
ImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagen

A linha de escape
ImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagen

Resultado final
ImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagenImagen

E aqui uma invenção minha a fim de proteger o ic das pedras e camuflar um pouco o ic :D
ImagenImagen

Apenas está a faltar uma mola para a minha wastegate de 38mm para debitar 1.0bar... :lol:
Última edición por velocity el Mar, 21 Oct 2008, 10:41, editado 1 vez en total.
Avatar de Usuario
miguelobregon
Master Calibreitor!
Mensajes: 6555
Registrado: Sab, 23 Jun 2007, 16:24
Ubicación: Valverde del Fresno (Caceres)
Contactar:

Mensaje por miguelobregon »

bienvenido, me encanta tu LET :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
CALIBRA turbo 4x4 y astra F cabrio C20NE "LET or die" :partyman:
vendo: viewtopic.php?f=5&t=14876
viewtopic.php?t=14311&start=0&postdays= ... highlight=
el calibra no hace al calibrero, el calibrero hace al calibra
Avatar de Usuario
Faulk
Master Calibreitor!
Mensajes: 12544
Registrado: Lun, 28 Mar 2005, 19:50
Ubicación: Lleida

Mensaje por Faulk »

vayaa pasada :shock: me encanta!

A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...
los balastros no se calientan asi tan tapados?
C20XE '92 +Powered! :badgrin:
Technik. Die Begeistert
Siempre en el corazón...
Potencia y fuerza gitana. Calibra, mi raza.
Imagen
Avatar de Usuario
viti
Calibrero Silver
Mensajes: 408
Registrado: Mar, 12 Sep 2006, 10:28
Ubicación: Alkorkon

Mensaje por viti »

muy muy pero que muy bonito. :shock: :shock:
Bienvenido. :wink:
-8V renaciendo..........................
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

Faulk escribió:vayaa pasada :shock: me encanta!

A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...
los balastros no se calientan asi tan tapados?
Los balastros trabalham muy bien...e estão protegidos da agua,pó e tudo o que os possa estragar... :wink:
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

miguelobregon escribió:bienvenido, me encanta tu LET :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Gracias me encanta tambien :D :D
velocity
Calibrerito Novato
Mensajes: 12
Registrado: Mar, 21 Oct 2008, 08:20

Mensaje por velocity »

viti escribió:muy muy pero que muy bonito. :shock: :shock:
Bienvenido. :wink:
gracias :D
Avatar de Usuario
Mikel
Master Calibreitor!
Mensajes: 7051
Registrado: Lun, 29 Dic 2003, 18:44
Ubicación: Bizkaia.

Mensaje por Mikel »

Muy bonito, si señor. 8)

Probablemente...otro candidato al mejor Calibra Turbo de Europa. :lol:
Saludos cordiales.

Mikel.
----------------------
Opel Calibra 2.0i 16v Turbo 4x4 +204 cv.

TURBOMAN: Cossie Killer.
getri
Calibrero Casual
Mensajes: 139
Registrado: Lun, 18 Ago 2008, 21:57

Mensaje por getri »

precioso tio
saludos !!
Avatar de Usuario
dp16
Master Calibreitor!
Mensajes: 4068
Registrado: Vie, 22 Ago 2008, 21:58
Ubicación: ASTURIAS

Mensaje por dp16 »

:shock: esta simplemente perfecto lo unico que no me acaba de convencer es el embrague ( soy muy purista para esas cosas ) de otra manera un coche muy muy envidiable
c20xe in progress.....
the evil soon emerge
http://voyquerompo.elbruto.es
Avatar de Usuario
SNooP
Calibrero de pro
Mensajes: 2896
Registrado: Lun, 26 Dic 2005, 10:17
Ubicación: Terrassa (Barcelona)

Mensaje por SNooP »

Q guapo!!! menudo proyecto mas cojonudo!

enhorawena!!! ;) 8)
Imagen
OPel Calibra [Calibrero SIN calibra]
Avatar de Usuario
talaveracali
Master Calibreitor!
Mensajes: 3076
Registrado: Mié, 24 Dic 2003, 12:05
Ubicación: Talavera de la Reina (Toledo)
Contactar:

Mensaje por talaveracali »

Majestuosa maquina y superbien preparada, precioso.

Suerte con el. :wink:
Calibra 16v y Calibra Turbo ,un locura.........

http://www.1000cochestalavera.es
Avatar de Usuario
Tropic
Site Admin
Mensajes: 27526
Registrado: Sab, 20 Dic 2003, 00:17
Ubicación: Vitoria
Contactar:

Mensaje por Tropic »

Que potencia daba con ese intercooler y el resto de serie? Me pregunto si será eficiente aun siendo grande, ya que lo tapa la vigueta del paragolpes en la parte de arriba... :-k

Por lo demas, muy potito y muy gordito, me dan ganas de pintar el LET de negro
:lol: :lol: :lol:
TC026: Find a place, meet your friends, stir, have fun...
[img]kdd2008finbh3.jpg[/img]
Porque nadie sabe, ni imagina, en que punto del mapa volveremos a reunirnos...
Avatar de Usuario
Crockett
Calibrero Silver
Mensajes: 544
Registrado: Vie, 16 Abr 2004, 03:33
Ubicación: Principado de Asturias
Contactar:

Mensaje por Crockett »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Muito bom carro, eu gosto muito, é o sonho de todos. Uma saudação!
- Calibra 2.0 16v '91 (en despiece..)
- Manta B GT/E '78
- Corsa B 2.0 Turbo '95
- VW T3 Westfalia '85
- VW Golf mkII GTD '87
- BMW Z3 1.9 16v '96
- BMW e21 316 '80
Avatar de Usuario
piti
Calibrero Gold
Mensajes: 1406
Registrado: Dom, 30 Abr 2006, 20:42
Ubicación: Alava

Mensaje por piti »

Este coche es una autentica maravilla rodante, espero que lo disfrutes una eternidad.


INPRESIONANTE! :mola:
=D> =D> =D> =D>=D> =D> =D> =D>
c20xe cosecha del 93
Avatar de Usuario
korvo01
Master Calibreitor!
Mensajes: 3687
Registrado: Dom, 09 May 2004, 15:45
Ubicación: Lisboa-Portugal

Mensaje por korvo01 »

Unas fotos mas e Tropic tendria que comprar unos terabites mas de disco duro :lol: :lol: :lol: .
Me alegro de verte por aqui.....finalmente :roll: . :wink:
Calibra turbo 4x4

Imagen
Imagen
Responder