Velocity-Calibra Turbo 4x4 C20let/Um Avião de Portugal
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Velocity-Calibra Turbo 4x4 C20let/Um Avião de Portugal
Ora boas...custou mais foi...ao fim de tanto tempo lá decidi registar-me no vosso fórum....
E peço desculpa por não escrever em espanhol pois consigo falar melhor do que escrever
Ora então aqui deixo o meu projecto desde o começo até á actualidade para alguns de vocês verem e outros reverem...
Restauro Geral de chapa e Pintura em Preto Brilhante...
Assim que saiu da pintura montou-se um conjunto Amortecedores molas (KW 60-60).......e um conjunto de Rodas novas(BBS RX c/215-40-17 Yokohama Parada....
No Fim Deu Nisto....
e um pouco do interior....
Algum...hardware
O motor como já andava cansadinho e pretendia fiabilidade e durabilidade,
foi então todo reconstruido....
A fase da ansiedade "o acasalamento,motor-chassi" após praticamente 2 meses de paragem
Uma roda...
A um nivel mais acessivél
E com tudo já no sitio certo...
fotos tiradas por um amigo pois tinha ficado sem bateria
Depois nas minhas mãos....
Uma mini-sessão fotográfica no regresso da minha máquina infernal a casa....
Infelizmente....actualmente está com as jantes de origem devido a uns confllitos com as autoridades para legalizar as BBS...
Detalhes:
Mecânica:
Motor C20LET - 2.0 16V Turbo
Caixa F28 - 6 velocidades
Linha de escape Artesanal
Pistons novos 86,5mm em vez de 85,6(origem)
Segmentos,bronzes,capas de biela,juntas,etc
Junta de cabeça do Z20let
Cabeça Coscast trabalhada e preparada(remoção da ks700 d origem)
Rectificação de Cabeça e Bloco
Alternador revisionado
Velas de Alta performance (Bosch F5DP0R)
Parafusos de biela ARP
Circuito completo de gasolina renovado
Bomba de gasolina de alto débito(Bosch))
Chip´s evo310 ,2peças(gasolina e turbo) c/corte ás 7500rpm´s
Sensor mapa EVO310 da VMAX
Cam´s RallyLET da VMAX
Válvula Pressão de Gasolina afinável VMAX
Actuador/Wastegate Vmax
Injectores Bosch 355ccm(z20let)
Embraiagem Sach´s Racing (Evo310/450nm)
Intercooler 600x300x80 + tubagens silicone
Filtro KN de caixa
Tubagens de água,etc renovadas
Bomba de Água
Kit de distribuição(bosch)
Etc,etc.....
Chassi:
Cofre do motor revisto
Apoios renovados
Kit Suspensão KW 60mm(amortecedor-mola)
Jantes BBS Rx 17x7,5
Pneus Yokohama parada 215-40-17
Rolamentos renovados
Revisão do 4x4
Etc...
Travagem:
Discos e pastilhas novos
Sistemas revisionados(abs e tubagens do sistema de travagem)
Mais alguns promenores efectuados...
Exterior:
Reparação geral de chapa
Pintura na integra do carro(carro,frisos) de Preto Brilhante
Remoção de simbolos no capot e mala identificativos do modelo
Etc...
Interior:
Manómetros de Plasma (280km)
Manómetros RaceSport informativos(pressão e temp.óleo e pressão turbo)
E pouco mais...
Sistema de Som :
Fonte : Alpine Cda 9855r
Colunas ovais : DLS REFERENCE series R1070 7" x 10"
Colunas frente : Velocity vx 162 , vias separadas
Subwoofer : Boston Pro 12.5- 2ohms
Amplificadores : Phoenix Gold ZX475-ti e Phoenix Gold ZX600-ti
Condensador : Brax Ipc - 1 Farad Hi-END
E peço desculpa por não escrever em espanhol pois consigo falar melhor do que escrever
Ora então aqui deixo o meu projecto desde o começo até á actualidade para alguns de vocês verem e outros reverem...
Restauro Geral de chapa e Pintura em Preto Brilhante...
Assim que saiu da pintura montou-se um conjunto Amortecedores molas (KW 60-60).......e um conjunto de Rodas novas(BBS RX c/215-40-17 Yokohama Parada....
No Fim Deu Nisto....
e um pouco do interior....
Algum...hardware
O motor como já andava cansadinho e pretendia fiabilidade e durabilidade,
foi então todo reconstruido....
A fase da ansiedade "o acasalamento,motor-chassi" após praticamente 2 meses de paragem
Uma roda...
A um nivel mais acessivél
E com tudo já no sitio certo...
fotos tiradas por um amigo pois tinha ficado sem bateria
Depois nas minhas mãos....
Uma mini-sessão fotográfica no regresso da minha máquina infernal a casa....
Infelizmente....actualmente está com as jantes de origem devido a uns confllitos com as autoridades para legalizar as BBS...
Detalhes:
Mecânica:
Motor C20LET - 2.0 16V Turbo
Caixa F28 - 6 velocidades
Linha de escape Artesanal
Pistons novos 86,5mm em vez de 85,6(origem)
Segmentos,bronzes,capas de biela,juntas,etc
Junta de cabeça do Z20let
Cabeça Coscast trabalhada e preparada(remoção da ks700 d origem)
Rectificação de Cabeça e Bloco
Alternador revisionado
Velas de Alta performance (Bosch F5DP0R)
Parafusos de biela ARP
Circuito completo de gasolina renovado
Bomba de gasolina de alto débito(Bosch))
Chip´s evo310 ,2peças(gasolina e turbo) c/corte ás 7500rpm´s
Sensor mapa EVO310 da VMAX
Cam´s RallyLET da VMAX
Válvula Pressão de Gasolina afinável VMAX
Actuador/Wastegate Vmax
Injectores Bosch 355ccm(z20let)
Embraiagem Sach´s Racing (Evo310/450nm)
Intercooler 600x300x80 + tubagens silicone
Filtro KN de caixa
Tubagens de água,etc renovadas
Bomba de Água
Kit de distribuição(bosch)
Etc,etc.....
Chassi:
Cofre do motor revisto
Apoios renovados
Kit Suspensão KW 60mm(amortecedor-mola)
Jantes BBS Rx 17x7,5
Pneus Yokohama parada 215-40-17
Rolamentos renovados
Revisão do 4x4
Etc...
Travagem:
Discos e pastilhas novos
Sistemas revisionados(abs e tubagens do sistema de travagem)
Mais alguns promenores efectuados...
Exterior:
Reparação geral de chapa
Pintura na integra do carro(carro,frisos) de Preto Brilhante
Remoção de simbolos no capot e mala identificativos do modelo
Etc...
Interior:
Manómetros de Plasma (280km)
Manómetros RaceSport informativos(pressão e temp.óleo e pressão turbo)
E pouco mais...
Sistema de Som :
Fonte : Alpine Cda 9855r
Colunas ovais : DLS REFERENCE series R1070 7" x 10"
Colunas frente : Velocity vx 162 , vias separadas
Subwoofer : Boston Pro 12.5- 2ohms
Amplificadores : Phoenix Gold ZX475-ti e Phoenix Gold ZX600-ti
Condensador : Brax Ipc - 1 Farad Hi-END
Tambien apostei na segurança...passiva Algo que os meninos já devia de trazer de origem mas pronto...Xenon....
Eu apostei num kit H1 6000k de 50w...
Cá vão umas fotos do kit,preparação e resultado final...[/color]
A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...
E agora....um foto da minha iluminação (antiga) que já tinha gasto rios de €´s até que consegui algo que já me ajudava de noite....
E agora ....o Resultado final.... ;D está...fu..ing beautiful
Espero que gostem....
Eu pelo menos Gosto.... ;D
Eu apostei num kit H1 6000k de 50w...
Cá vão umas fotos do kit,preparação e resultado final...[/color]
A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...
E agora....um foto da minha iluminação (antiga) que já tinha gasto rios de €´s até que consegui algo que já me ajudava de noite....
E agora ....o Resultado final.... ;D está...fu..ing beautiful
Espero que gostem....
Eu pelo menos Gosto.... ;D
E há cerca de uma semana meti o carro noutro mecânico para me fazer uma revisão no carro e resolver uns problemas que não tinham sido bem feitos e ao meu gosto quando foi montado o turbo....
nova tubagem do intercooler completa(e adaptação da dump-valve na mesma)
colocação do radiador do XE e da ventoinha do c20let
limpeza de sistema de refrigeração(limpeza do vaso de expansão)
novo downpipe até meio do carro
afinação da caixa de velocidades(dificuldade a meter 5ª e principalmente a 6ª)
colocação da wastegate em posição mais aceitável sem perturbar os restantes componentes da mecânica
colocação de uma nova ponteira de transmissão lado esquerdo
e mais umas coisitas de restauração....estilo...foi descoberto que a cablagem do sensor de temperatura do transfer do 4x4 tem um fio partido....etc,etc...
aqui fica uma foto da tubagem que vai ser rectificada..ainda o carro estava no chão..
nova tubagem do intercooler completa(e adaptação da dump-valve na mesma)
colocação do radiador do XE e da ventoinha do c20let
limpeza de sistema de refrigeração(limpeza do vaso de expansão)
novo downpipe até meio do carro
afinação da caixa de velocidades(dificuldade a meter 5ª e principalmente a 6ª)
colocação da wastegate em posição mais aceitável sem perturbar os restantes componentes da mecânica
colocação de uma nova ponteira de transmissão lado esquerdo
e mais umas coisitas de restauração....estilo...foi descoberto que a cablagem do sensor de temperatura do transfer do 4x4 tem um fio partido....etc,etc...
aqui fica uma foto da tubagem que vai ser rectificada..ainda o carro estava no chão..
Última edición por velocity el Mar, 21 Oct 2008, 09:05, editado 1 vez en total.
Ora então cá vão as fotos do resultado final...Gostei realmente do trabalho...
A frente e as condutas do ic(tubagens com apoios no chassi)
A linha de escape
Resultado final
E aqui uma invenção minha a fim de proteger o ic das pedras e camuflar um pouco o ic
Apenas está a faltar uma mola para a minha wastegate de 38mm para debitar 1.0bar...
A frente e as condutas do ic(tubagens com apoios no chassi)
A linha de escape
Resultado final
E aqui uma invenção minha a fim de proteger o ic das pedras e camuflar um pouco o ic
Apenas está a faltar uma mola para a minha wastegate de 38mm para debitar 1.0bar...
Última edición por velocity el Mar, 21 Oct 2008, 10:41, editado 1 vez en total.
- miguelobregon
- Master Calibreitor!
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- Registrado: Sab, 23 Jun 2007, 16:24
- Ubicación: Valverde del Fresno (Caceres)
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bienvenido, me encanta tu LET
CALIBRA turbo 4x4 y astra F cabrio C20NE "LET or die"
vendo: viewtopic.php?f=5&t=14876
viewtopic.php?t=14311&start=0&postdays= ... highlight=
el calibra no hace al calibrero, el calibrero hace al calibra
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el calibra no hace al calibrero, el calibrero hace al calibra
- talaveracali
- Master Calibreitor!
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- Registrado: Mié, 24 Dic 2003, 12:05
- Ubicación: Talavera de la Reina (Toledo)
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Que potencia daba con ese intercooler y el resto de serie? Me pregunto si será eficiente aun siendo grande, ya que lo tapa la vigueta del paragolpes en la parte de arriba...
Por lo demas, muy potito y muy gordito, me dan ganas de pintar el LET de negro
Por lo demas, muy potito y muy gordito, me dan ganas de pintar el LET de negro
TC026: Find a place, meet your friends, stir, have fun...
[img]kdd2008finbh3.jpg[/img]
Porque nadie sabe, ni imagina, en que punto del mapa volveremos a reunirnos...
[img]kdd2008finbh3.jpg[/img]
Porque nadie sabe, ni imagina, en que punto del mapa volveremos a reunirnos...